Exames auxiliares ao diagnóstico

Testes de sensibilidade cutânea

Também conhecidos por testes de alergia. Permite diagnosticar rapidamente as alergias de cada doente. É um teste indolor.

Provas funcionais respiratórias

Trata-se de um conjunto de exames que incluem a espirometria simples ou com prova de broncodilatação, a oximetria, a gasimetria arterial e a aferição de débito de oxigénio.
São exames necessários para o diagnóstico e estudo evolutivo de doenças respiratórias como a DPOC, asma, bronquiectasias…

Estudo do sono

O estudo do sono é realizado em ambulatório e pode incluir ou não canais de EEG. Serve para fazer o diagnóstico da apneia do sono.

Ecografia do aparelho urinário

Ecografia dos rins, bexiga e próstata. Biópsias eco-guiadas.

Dr. Horácio Silva

Anatomia Patológica

Especialidade médica laboratorial que diagnostica doenças através do estudo de material biológico obtido a partir de órgãos ou tecidos e que pode ser constituído por células ou fluidos: citologia cervico-vaginal, citologia aspirativa, biópsias e peças cirúrgicas.

CEDAP

Análises clínicas

Posto de colheita do Laboratório Joaquim Chaves.

Laboratório Joaquim Chaves

A MPS – Serviços Médicos é uma clínica médica, sediada em Setúbal, que disponibiliza várias especialidades médicas e múltiplos acordos com companhias de seguro, nos diferentes subsistemas de saúde.

Pode consultar as várias especialidades médicas disponibilizadas na MPS – Serviços Médicos, na área das “Consultas e Especialidades”. Nessa mesma área pode também conhecer os vários exames de diagnóstico disponíveis no nosso espaço.

Os acordos presentes na MPS – Serviços Médicos são diferentes de médico para médico. Conheça junto do seu médico os acordos celebrados para cada uma das consultas existentes. Na sua totalidade, a MPS tem parcerias com 14 entidades, entre subsistemas de saúde e companhias de seguro.